Sobre Nós

O Colégio “A Palmeira” criou raízes há mais de 20 anos no concelho do Seixal, mais precisamente na Amora. A nossa qualidade de ensino e profissionalismo permitiram o nosso crescimento o que proporcionou o abraçar de um novo projeto no Pinhal Novo. O Colégio A Palmeira abriu as suas portas no ano letivo de 213/2014. Como qualquer instituição passámos por “altos e baixos” mas acreditamos na qualidade do nosso ensino e sobretudo que as dificuldades ultrapassadas nos tornaram mais coesos e determinados.
Com uma equipa profissional bastante experiente, o Colégio tenta sempre ir de encontro às necessidades e preocupações de cada família, dando respostas e apoiando em todas as áreas.
Garantimos a todas as crianças as melhores condições físicas de conforto e segurança, assim como, um enquadramento técnico e humano que estimule as suas competências e características individuais, em harmonia com a forma de aprender brincando.

Missão

A principal missão do nosso Colégio é educar e formar e dotar os nossos alunos de qualidades e valores que permitam que se tornem em adultos responsáveis, justos, harmoniosos, solidários, democráticos e com sentido crítico.
Pretendemos afirmarmo-nos como uma instituição de qualidade que:

• Incentiva a participação das famílias na escola e a coresponsabilização que lhes cabe no processo educativo;
• Valoriza o desenvolvimento e solidariedade entre todos os membros da comuni-dade educativa;
• Promove a socialização;
• Procura a inovação e qualidade no ensino e pensa num projeto curricular inova-dor e sustentado;
• Promove o sucesso educativo;
• Valoriza a escola e intervém na comunidade;
• Promove uma organização interna e funcional centrada na formação dos alunos conscientes dos seus deveres de cidadania na sua dimensão pessoal, social e ambiental;
• Executa a articulação com coerência;
• Desenvolve competências sociais.

Valores

Privilegiamos uma relação íntima com as famílias com o objetivo de fazer uma verdadeira ponte entre a casa e a Instituição. É um projeto com o objetivo de assegurar uma educação personalizada, respeitando sempre a indivudualidade de cada criança como indivíduo.
Somos uma instituição que privilegia a participação dos pais no processo de ensino aprendizagem dos nossos alunos, assim como, de toda a comunidade educativa.

Masterfully Handcrafted for Awesomeness

WE DO MOVE