Futebol – Escolinha do Figo

“A Escolinha do Figo” é um método inovador e interativo na formação de crianças e jovens no Futebol, assente no “Modelo de Ensino do Futebol Baseado nos Jogos Condicionados”. “Aprende-se Para Jogar”, e não para passar, rematar ou driblar, sendo o Jogo o centro de todo o processo de Ensino/aprendizagem, distinguindo-se dos demais modelos, ainda vigentes no Ensino do Futebol, eminentemente dirigidos para o ensino da técnica

A nossa proposta baseia-se num modelo de ensino atrativo, diversificado e divertido que proporcione aos praticantes um aumento do prazer pela prática desportiva. É por isso fundamental que desde os primeiros momentos em que os jovens contactam com o Futebol, se familiarizem com um conjunto de situações que vão do modo como se relacionam com a bola, como realizam as diferentes habilidades técnicas (passe, receção, drible remate, etc.), até à forma como cooperam com os colegas e como se opõem aos adversários (princípios específicos do Jogo).

Masterfully Handcrafted for Awesomeness

WE DO MOVE