BEM VINDO AO 2º CICLO DO COLÉGIO A PALMEIRA

Pré-Inscrição

Faça aqui a Pré-Inscrição

* Será contactado para agendar visita ao Colégio

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e aplica-se a

Política de Privacidade e os Termos de Utilização do Google.

Instalações modernas com projeto adequado ao ensino

Docentes qualificados

Pessoal Auxiliar qualificado

AEC`s – Atividades extracurriculares

Protocolos

Horta Pedagógica

< Inscreva-se Agora

Mensalidade Inclui

Natação

Inglês

Preparação para Exames Cambridge

Espanhol

Expressão Físico-motora

Expressão Musical

Acrobática

Pacote Saúde (rastreios de terapia da fala e rastreios oculares)

Protocolos

Transporte Personalizado

Testemunhos

Princípios Orientadores

Assentando nos princípios do respeito pela individualidade e personalidade de cada criança, o nosso Colégio opta por utilizar o Método das 28 Palavras como método de aprendizagem de leitura e escrita. As vantagens deste método são muitas: desenvolve o espírito criativo e a sua oralidade, estimula o raciocínio e o uso da memória, favorece o espírito de observação, proporciona um enriquecimento fácil e precoce de vocabulário, desenvolve a sociabilização e a imaginação no encaminhamento para a descoberta, desenvolve a perceção visual e auditiva, permite à criança manusear desde cedo sílabas e descobrir novas palavras o que se traduz numa fonte de satisfação, leva a criança à procura de novas palavras e possibilita um clima dinâmico, alegre e interessante pela descoberta e aspetos lúdicos.

Tendo em conta que a Matemática é uma das áreas mais importantes do ensino, o nosso Colégio tem uma constante preocupação no desenvolvimento e envolvimento desta junto das nossas crianças. Sendo trabalhada, sempre a brincar, desde a Creche até ao 2º Ciclo, a Matemática é um pilar fundamental na construção do pensamento lógico-matemático e na destreza e raciocínio mental. É trabalhada sempre de forma lúdica e interativa, de forma a que os nossos alunos adquiram todas as competências conscientemente. São utilizados materiais de matemática (Dons de Froebel, Cuisenaire, Calculadores Multibásicos, Tangran, Geoplano,…) e criadas as mais variadas estratégias, começando sempre pelo concreto, avançando gradualmente para o abstrato.

Os nossos alunos terão, também, uma hora letiva diária de Inglês, base fundamental para a sua vida, quer profissional, quer pessoal, no futuro.

As duas horas semanais de Expressão Física-Motora darão a liberdade e possibilidade de explorar um infindável número de atividades que serão desenvolvidas, quer no espaço exterior, quer na piscina ou no ginásio.

As novas tecnologias estão presentes no quotidiano das nossas crianças. Para além da disciplina de “Tecnologias da Informação e Comunicação” ser uma oferta curricular e estar integrada no horário escolar, teremos também como atividade extra curricular, de modo a permitir que os nossos alunos aprofundem os seus conhecimentos informáticos. Os computadores estão todos interligados, juntamente com os quadros interativos, por forma a permitir uma melhor interação entre os intervenientes no processo de aprendizagem.

A sala de música que o Colégio dispõe permite aos nossos alunos um variado leque de possibilidade de exploração e conhecimento dos vários conhecimentos a nível musical. Também esta disciplina está integrada no horário escolar.

Masterfully Handcrafted for Awesomeness

WE DO MOVE